Inovação

SLI2

SLI2 – Social data Lab Impact Index®

 1.  Criação do SLI2 – Social data Lab Impact Index®, um medidor que estima o Impacto Social das organizações – empresas ou entidades sem fins lucrativos – junto dos seus impactados (stakeholders). Este medidor é exaustivo (nas suas múltiplas dimensões), quantitativo e comparável, quer no tempo quer entre organizações.

Mais detalhes sobre o SLI2 – Social data Lab Impact Index® aqui.


inter impacto 

Inter-Impacto Social

2.  O Inter-Impacto Social é um novo conceito, criado pela Social Data Lab. Significa benefício mútuo, ou seja, impacto recíproco, entre as organizações e os seus stakeholders.

O objectivo é estimar o retorno económico recebido pelas organizações, fruto do Impacto Social que criaram junto dos seus stakeholders.

Mais detalhes sobre o Inter-Impacto Social aqui.


dadosestatisticos 0

Pordata

3.  Coordenação e Direcção, desde o primeiro dia, da Pordata, projecto da Fundação Francisco Manuel dos Santos, criado em 2009.

A Pordata foi distinguida, em 2011, como um dos cinco melhores projectos do mundo na categoria de E-ciência e Tecnologia dos World Summit Awards de 2011 (Nações Unidas). 

Mais detalhes sobre a Pordata aqui.


ILE

Índice de Literacia Estatística

4.  Criação do Índice de Literacia Estatística.

Este índice pretende medir a competência de um indivíduo para formar uma opinião sobre a sociedade ou o mundo onde vive, a partir de dados estatísticos fidedignos.

Mais detalhes sobre o Índice de Literacia Estatística aqui.

 


estudospoliticos 0

Sondagens de boca-de-urna

5.  As previsões eleitorais com base em Sondagens de boca-de-urna foram iniciadas, em Portugal, por um dos partners da Social Data Lab, em 1987. Nos últimos 20 anos, foram realizadas 10 previsões, para eleições legislativas e europeias. O erro médio obtido por partido foi de 0,57%.

Mais detalhes sobre estas Sondagens de boca-de-urna aqui.